10 de fevereiro de 2017

DIÁRIO DE UMA CÚMPLICE



Livro: Diário de uma cúmplice
Autor(a): Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 336
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon


Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma. Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver mais de corpo do que de alma com a maior quadrilha do país.



Eu gostaria muito de escrever uma resenha realmente digna deste livro, mas está difícil. Primeiro porque não tenho o costume de escrever resenhas, segundo porque ainda tenho os olhos cheios de lágrimas com esse final.

Mas, vamos lá!

Christine é uma mulher de 25 anos, bastante solitária. Perdeu os pais aos 15 anos de idade e o que lhe resta agora é uma tia e uma melhor amiga. Professora em uma creche, Chris vive uma vida pacata e repleta de monotonia. No dia do seu aniversário Christine ganhou de sua melhor e única amiga um diário, o que ela achou ridículo. Onde já se viu uma mulher com 25 anos de idade ficar escrevendo sobre seu dia-a-dia em um diário? Ela não tinha absolutamente nada para escrever, nada acontecia em sua vida. Isso, até conhecer Miguel...

Porcaria de diário... ARGH! Odeio diários! Quem foi que os inventou?

Tudo se iniciou por uma casual paquera. Não havia como Chris resistir aquela imensidão de olhos azuis. Miguel era simplesmente lindo. Mas então o encanto se quebrou no momento em que ele sacou uma arma e a fez de refém em uma perseguição policial.

Eu fiquei simplesmente CHOCADA com a coragem dela. Ao tempo em que fiquei ensandecida com tamanho BURRICE.

Por razões que nem a própria Christine compreende, ela resolve ajudar aquele homem, que está baleado, o levando para seu apartamento. Fala aí? Ela só podia ter perdido o juízo! No dia seguinte, os telejornais já apontavam uma mulher como CÚMPLICE de Miguel. E foi aí que tudo aconteceu.
Chris sabia duas coisas: Miguel era um bandido e ela estava perdidamente apaixonada por ele.
Toda emoção que Chris desejou para sua vida aconteceu da forma mais inusitada possível e ela viu sua vida mudar, literalmente, da noite para o dia.


{...} No meu caso, desejei muito que algo legal acontecesse comigo e, de fato, ocorreu mesmo. Só que não foi tão legal assim. Com a mesma certeza de que em tudo é perfeito, temos que tomar cuidado com o que desejamos. Podemos ser atendidos.


Gostaria de destacar um ponto que, particularmente, me envolveu bastante. A amizade de Christine com Christian, um dos comparsas de Miguel. O que eles sentem um pelo outro, a forma com que se defendem... Realmente é um dos melhores pontos do enredo.

O livro é inteiramente narrado por Christine com os capítulos em forma de diário. Com cenas sensuais e muita ação. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, tanto os principais quanto secundários. Chris é louca, isso eu não tenho dúvidas, porém gostei muito dela.

Agora, espero ansiosa pelo livro dois.


Parabéns a autora pelo sucesso desse livro. Virou meu queridinho com certeza!

Nenhum comentário

Postar um comentário