7 de fevereiro de 2017

SAUDADE


Hoje abri meu Facebook e me deparei com um post de uma amiga no feed de notícias, que falava sobre saudade. Lendo aquilo, inúmeras coisas me passaram pela cabeça, inclusive o seu significado. 
A gente sente saudades de tantas coisas, tantas pessoas, tantos momentos... 

Saudade de quem já se foi, de pessoas que perdemos contato, de amores, de objetos, de animais de estimação, do passado, do que se foi vivido e também do que não foi... A verdade é que a gente sente saudade de TUDO que se perdeu. Seja qual for o motivo da perda. 
E pensando nisso, porque não aproveitamos o HOJE, o MOMENTO, a PESSOA, o OBJETO, o ANIMAL, quando estamos com eles? 

Difícil não é mesmo? 

Por mais que saibamos disso, é difícil aproveitar sem que nos arrependamos de algo mais na frente. No calor dos momentos fazemos ou dizemos coisas que influem muito no futuro. Seja para o bem ou para o mal. Embora o sentimento de saudade seja um só, ele dói de várias maneiras. E acredito que este seja o sentimento que mais faça as pessoas sofrerem. 

Então não deixe para depois, diga, prove, demonstre o quanto você se importa e ama. Não espere simplesmente perder para dar valor. Porque depois que se perde, dificilmente você consegue de volta e a dor que fica é muito grande, quase insuportável. 


Ah Lay, mas com o tempo passa!

Sim, o tempo cura, mas até que esse tempo passe, você vai sofrer. E te garanto, não é pouco.

Nesse tempo, você lembrará de tudo, TUDO, e vai se arrepender muito de tantas coisas, que você vai falar o mesmo que falei aí em cima, “porque não aproveitamos quando estamos com eles?”. Essa simples pergunta vai passar milhões de vezes por sua cabeça e você vai se culpar mais ainda por não ter aproveitado enquanto podia.
Acredite!


“Enquanto o frio toma o meu corpo, eu descobrisem a gramática, que a saudade não tem tradução.”– Apenas uma canção de amor, Rosas de Saron

Nenhum comentário

Postar um comentário